Terça-feira, 13 de Outubro de 2009
A Saga dos Croquetes que acabaram em Almôndegas

Domingo foi mesmo o meu dia da Inspiração , ás vezes sou premiada com estes dias

Sempre gostei de culinária e cada vez que sai algum suplemento nas revistas mensais que compro habitualmente , guardo logo, tal como quando vou ao Pingo Doce recolho sempre na caixa as que sairam recentemente , logo já tenho uma quantidade considerável .

Este Domingo então decidi que iria fazer uns croquetes de frango com presunto, só a receita fazia crescer água na boca , já tinha os ingredientes todos reunidos ,quando efectivamente me apercebi que tinha deixado a picadora  " o instrumento cruxial "  em casa da minha Tia , ia-me dando uma coisinha ruim, detesto estar toda empolgada e cheia de ideias e por qualquer motivo estupido não consigo concluir o que pretendo, mas não me dei por vencida , já que não podia fazer os agourados croquetes iria fazer umas almôndegas com queijo que já me tinham chamado a atenção á algum tempo , aproveitei um desastre que o meu borracho tinha feito ( colocou hamburgueres numa tijela com o puré congelado a esmiuçar os hamburgueres llloooooolll ) e pus mão á obra , bocadinhos de queijo, bocadinhos de chouriço tudo cortado minimamente e os respectivos temperos na carne , depois de tudo misturadinho , destei a fazer bolinhas e minhas amigas , nem eu sabia que as fazia tão bem, é como eu digo ao meu homem , que tenho mesmo jeito para isto, fiz 15 já para dar para o jantar do dia seguinte pois como faço comida para levarmos para o trabalho , ficava logo com o serviço adiantado , as almôndegas eram 15 , mas estavam tão boas que desapareceram sem deixar rasto , estavam mesmo muito boas , já ando com ideia de fazer neste caso ´um doce que tanto eu como o meu namorado adoramos que é tarte de amêndoa , assim que me aventurar , logo vos direi como me sai.

Ultimamente tenho reparado que o tempo tem passado a correr , falta perto de mês e meio para o Natal , e parece que em vez de se aproximar o Inverno, parece que começou foi sim um "ganda" Verão , temos o tempo todo marado, mas com isto tudo aonde queria chegar era que já tenho a cabeça cheia de pedidos de prendinhas para mim AHAHAHAHAHAHA !!

Tipo criança , esta parte de criança não quero perder nunca , já não sofro de anticipação antes da abertura das prendas pois já sei o que são , mas adoro passear pelo Rossio nesta época , o cheiro a Natal espalhado pela cidade , o corre corre nas lojas para comprar as prendas, o cheiro a castanhas , que eu não gosto , mas que o cheiro até me faz respirar fundo epara terminar o belo perú recheado , amanhã falamos das prendas , que agora acho que já não estou a destinguir bem as letras dos numeros .


E hoje estou...: Lazy
Som para os meus ouvidos: Gaivota -Amália

publicado por Guida às 23:44
link do post | So... Tell Me | favorito

2 comentários:
De Tartaruguinha a 14 de Outubro de 2009 às 22:37
Ola... Bom miuda, inda n tinha vindo praki comentar, certo? Andas pali no meu blogue a falar mal dele e pensavas que te eskivavas de mim??? Não me parece.... Mas hj também não tou com inspiração.... fico-me pelo... E as almondegas pa eu provar??? Bjox ;)


De Guida a 14 de Outubro de 2009 às 23:26
Olá Pita
Aparece mais vezes , qualquer dia quando formos fazer as unhacas novas fazemos estas almôndegas divinais ;)

Beijinhos


Comentar post

Guida
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar
 
tags

todas as tags

Quantos visitam o meu cofifo
Free Hit Counters
ShopNBC.com Coupons